Cabelos lindo: 5 óleos naturais para hidratar e reparar os fios


Especial / Domingo, Novembro 12th, 2017

Ter cabelos hidratados e lindo e o nosso sonho de cada dia, né verdade ? Depois que eu fiz mechas no cabelo a minha vida mudou, tive que adotar uma série de cuidados que eu não tinha quando o meu cabelo era natural. Os benefícios da máscara capilar, do leave-in e até do protetor térmico são tudo de bom só que a dica de hoje é os óleos naturais puros como os de argan, semente de algodão, farelo de arroz e geleia real.

É bom ressaltar que você têm que conhecer o seu tipo de cabelo para cuidar bem dele. O modo de uso dos óleos depende do tipo dos fios. “Quem tem cabelo seco, pode aplicar nas pontas antes de dormir e passar a noite com o óleo agindo nos fios, isso é o que eu faço. Depois das mechas meu cabelo ficou seco nas pontas, com isso eu uso óleo nas pontas quase todos os dias, principalmente no dia que eu vou lavar o cabelo, gosto de deixar o óleo agindo para dar aquela hidratada.  Já quem tem cabelos mais oleosos ou mistos, pode aplicar por alguns minutos após lavar os cabelos e enxaguar ou deixar agindo por uma hora, não durma com óleo jamais, pois você acordara com eles super oleosos.

É bom fazer uma hidratação nos fios a cada 15 dias, ou uma vez por semana ! Sabe aquela misturinha que amamos ? ! É tudo de bom para o cabelo, fazer um mix de óleos, como, por exemplo, misturar o de abacate com chá verde e deixar agir nos cabelos.

Veja agora os benefícios de alguns óleos :

Abacate

O Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados. É um óleo perfeito para manter o cabelo saudável, composto como as vitaminas A, B, D, e E. Ele também tem proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico. Todos os nutrientes que o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.
“Considerado como fonte de vitalidade, é sinônimo de nutrição, reparação e emoliência. É também é um ótimo aliado para hidratar fios profundamente ressacados”

Argan

O óleo de Argan é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, rico em vitaminas A, D e E.
“Assim como o óleo de coco, a especiaria é responsável pela reparação e hidratação dos fios e tem ação antioxidante”

Semente de algodão
“Rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6, o óleo de semente de algodão também tem ação antioxidante”

Ele promete devolver o aspecto saudável e brilhoso das fibras capilares, diminui o frizz, ele também é capaz de reter a água, portanto, consegue remover os resíduos dos produtos acumulados no couro cabeludo.

Chá verde
“Poderoso e muito utilizado na cultura oriental, o chá verde tem ação antioxidante e ajuda a revitalizar a estrutura dos fios, além de cuidar do couro cabeludo, fazendo uma limpeza energizante”.

Ele é adstringente, promove a limpeza e equilíbrio de cabelos oleosos, reduz a queda, estimula o crescimento, fortalece o cabelo e previne pontas duplas.

Semente de uva
“Tem ação antioxidante e é rico em nutrientes de hidratação”

Hidrata os fios principalmente pontas ressecadas, previne que o fio se quebre, ajuda no crescimento, diminui queda, fortalece e ele também é eficaz contra caspa e soborreia.

Escolha já os seus óleos e vamos ficar com os cabelos lindo !

Me acompanhem também:  INSTAGRAMFACEBOOK .

Beijos

Raíssa Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *